sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como ser popular na Internet?


Quem hoje em dia não quer ser querida, ganhar muitos likes e ter vários seguidores? Qual será o segredo para isso?
Em primeiro lugar, você deve ser bem sociável, ter vários contatos (claro que não precisa sair adicionando qualquer um na sua conta pessoal). No Facebook, ser bem humorada também ajuda muito, afinal quem vai querer curtir o status de alguém que tá sempre reclamando da vida? Poste coisas agradáveis, frases de otimismo e poesias! No ask.fm, responda às perguntas bem espontaneamente, siga os amigos e grave vídeos que agradem a galera. Já no Instagram, poste fotos interessantes, em locais diferentes e que chamem a atenção. Por fim, seja você mesma e conquiste a galera!
Para entendermos melhor o assunto, conversei com Raquel Fabrazil Cardozo: ela tem 19 anos, é muito linda, top, adora andar de skate e está cada vez mais conquistando fãs de vários lugares. Sua qualidade é ser sincera e seu defeito é ser ciumenta. Pegue a pipoca e prepare-se para ficar encantada por ela!
Como ser popular na Internet?
Cite as três coisas mais importantes em sua vida.
Meus pais, meu namorado e a minha autoconfiança.
Qual foi a primeira rede social em que você ficou famosa?
Ask.fm, lá é que eu postava meus vídeos.
Como você se tornou popular?
Tudo começou quando eu contei que meu irmão tinha falecido e várias pessoas vieram me dar apoio. Logo depois me chamaram de gorda, então, eu peguei todas as guloseimas que eu tinha em casa e comecei a comer enquanto falava que aquilo era um absurdo(risos). Depois foi indo, acho que foi muito pelo meu senso de humor!
Quais são os meios para tornar-se popular na internet?
Faço os vídeos que as pessoas me sugerem e tento sempre ser engraçada. Faço muitos vídeos com o meu namorado também e é muito bom porque as pessoas nos veem como melhores amigos e acabam começando a gostar de nós. Usar a sinceridade sempre, desde o início levo isso comigo, sempre ser verdadeira e honesta sobre qualquer assunto.
Qual foi sua reação quando percebeu que estava ficando famosa?
Juro que até hoje eu não acredito ainda. Pra mim é tudo muito novo, ver pessoas me parando no shopping pra me dar oi. Mas eu fico eufórica, fico muito feliz e percebo que talvez seja isso que eu queira pra mim.
Um arrependimento virtual?
Eu fiz um vídeo xingando uma menina que deu em cima do meu namorado, mas deixei uns 3 dias na rede só. Não sei porque, mas teve MUITA repercussão e até perdi meu emprego por isso.
Os pós e contras de ser popular na net?
O bom é que você acaba encontrando muita gente maravilhosa que só quer o seu bem, você adquire fãs que as vezes te falam coisas que seus amigos de anos não falam. O ruim é que tudo que você fala e publica pode ser usado contra você, muita gente te julga por alguma coisa que você fez no teu passado. Esses são os famosos “haters”, que tem o intuito de te deixar pra baixo mesmo.
Um conselho que você dá para as garotas que desejam ser popular na internet?
Meter a cara e ir fundo! Nenhum sonho é impossível, mas tem que ir com calma, sempre mantendo os pés no chão. A pessoa não fica famosa de um dia pro outro.
Como é que você gostaria de estar em sua carreira profissional daqui a alguns anos?
Eu estudo biologia, quero trabalhar com tartarugas e faço tudo pra que isso dê certo. Mas, uma carreira na internet me agrada também, porque eu tenho muita facilidade em falar com as pessoas e passar minhas ideias, quem sabe trabalhar pra um blog… O futuro é muito incerto.
Até onde você pode chegar?
“O céu é o meu limite”. Vou pra onde a vida me levar, eu sempre tô querendo mais, indo atrás disso.
Você deve gastar muitas horas na internet, por ter tantos fãs…
Muitas! (risos) Umas 10 horas eu acho..passo praticamente o dia inteiro, sempre que eu saio, tê no celular atualizando e vendo as coisas que o pessoal me manda.
O que você faz para agradar todos os seus fãs?
Tento responder todos, dou RT no twitter, mando um oi no face, ajudo em promoção. Recentemente eu ajudei uma menina a ganhar uma festa de 15 anos, porque ela não tinha condições e tal, e isso é muito gratificante! Falo com todo mundo como se eu não fosse o ídolo que eles veem, falo como uma pessoa qualquer!
Como ser popular na Internet?
Foto: Divulgação
Gostaram? Eu amei conhecê-la! Agora vocês também conhecem um pouco mais da #diva Raquel e podem se inspirar em várias dicas!
Essas são as redes sociais que a Raquel participa. Fiquem ligadas :) 
Instagram: quelfcardozo
Facebook: quelfcardozo
http://ask.fm/quelcardozo
Twitter: @raquel_cardozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário