quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sou filha única: #comolidar?


Nem sempre é fácil ter todas as atenções dos pais. Veja como se sair nessa situação, sem traumas!


Quem nunca escutou alguém reclamando dos irmãos e dizendo que gostaria de ser filho único? É claro que ser a queridinha dos seus pais pode ter um lado bom, mas nem sempre é fácil ter toda essa atenção só para você!

Se você é filha única e está passando por alguns problemas com a sua família, a CH te ajuda a lidar com:
1. A carência dos pais
"A minha mãe acaba tendo tempo só pra mim, aí ela quer conversar comigo, fica enchendo o saco. Hahaha"! A mãe da Juliana Siegmann, 16 anos, São Paulo, é tão carente que não deixa nem a filha estudar! "Ela sempre cobra atenção, um carinho, e, às vezes, eu tô estudando no meio da semana de provas e ela fica entrando no meu quarto de 5 em 5 minutos"!

Se a sua mãe também não sabe a hora de te deixar sozinha, converse com ela. E separe um tempinho da sua semana para programas de mãe e filha, ela vai ficar muito feliz! "Eu tento explicar pra ela a situação. E de final de semana, procuro sair com ela, fazer compras... Eu digo que ela tem que valorizar esses pequenos momentos e ela já fica bastante satisfeita"!

2. A superproteção
Seus pais morrem de medo de te deixar sair sozinha? Acha que se você tivesse irmãos, seus pais seriam mais liberais? Aprenda lidar com essa situação ganhando a confiança deles, como fez a Rayane Gomez, 15 anos, da Galera CAPRICHO. "No começo minha mãe não deixava eu sair, depois começou a ir comigo nos shows,festas... Fui conquistando a confiança dela e agora ela liberou sair sozinha com as amigas, mas me liga de hora em hora"!


3. O sentimento #foreveralone
Sabe aqueles momentos em que suas amigas estão viajando e não tem ninguém pra conversar? É aí que a Emily Araújo, 17 anos, da Galera CAPRICHO, se sente sozinha. Mas ela aprendeu a lidar bem com a situação na maior parte do tempo. "Eu amo sair com a minha familia, viajar, procuro fazer novas amizades. E sempre que dá, minhas amigas passam o dia aqui em casa, ou saímos, ou então eu passo o dia na casa delas". Ah, é incrível ter amigas com quem se pode contar como se fôssemos irmãs, né?! <3
4. A cobrança
Seja por notas boas, por mais atenção, para passar mais tempo com a família, pais estão sempre cobrando algo dos filhos. E, se você for filho único, essa cobrança acaba caindo toda sobre você, como é o caso da Marina Citino, 16 anos, São Paulo. "Meus pais cobram muito de mim, especialmente meu pai, que é muuuito protetor. Mas, futuramente, sei que isso me fará uma pessoa melhor".

Se você está tendo dificuldades para lidar com essa pressão vinda dos seus pais, converse com eles. Seja sincera e diga que iso só te deixa ainda mais ansiosa. Eles precisam saber que isso te incomoda para mudarem de atitude!
E você que é filha única, acha que ter um irmão ajudaria em alguma coisa na relação com seus pais? E qual a parte superlegal de ser filha única?


http://capricho.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário