sexta-feira, 29 de junho de 2012

Saia da recuperação sem sair da internet!


 
Sua mãe vive mandando você sair do Facebook e ir estudar? E agora que você está de recuperação ela quer te deixar de castigo e sem computador? Calma! A CAPRICHO te mostra 7 sites superlegais para estudar sem sair da internet e ainda conseguir se livrar de vez da recuperação!
 
ScienceBlogs 
O site é uma rede que chegou ao Brasil em 2009 e reúne 22 blogs de professores universitários e pesquisadores, que abordam a ciência com uma linguagem simples e fácil de entender. Eles usam até memes para deixar tudo mais engraçado e ainda abordam vários temas do dia a dia, como andar de bicicleta e moscas!
 
Amo Matemática
Já imaginou um Facebook ou Twitter que tirasse suas dúvidas em alguma matéria da escola? O Amo Matemática é uma rede social para quem está afim de estudar matemática! O objetivo é usar a rede para tirar dúvidas, pedir ajuda na reolução de exercícios e conversar com professores. Mas sempre tem um engraçadinho que usa a rede para paquerar (#foreveralone). Oi?
 
Geografia e Tal
Se você gosta de geopolítica, esse é o blog pereito pra você. Ótimos posts sobre as relações entre os países da América Latina, com dados históricos e análises de fatos recentes, além de discutir atualidades de todos os outros países do mundo. Eleições, crises, protestos, fique por dentro tudo o que acontece no mundo! . O blog também tem um relógio muito legal, chamado "O Relógio da Terra", que mostra várias informações, como o número de nascimentos e de mortes causadas por diferentes motivos, os pontos de internet ou a temperatura terrestre. Demais!
 
Ciência Tube
O blog é atualizado com diversos vídeos engraçados e interativos sobre Química e Física. Alguém pega vários balões amarelos e esfrega contra os pelos de um cachorro, que passa a andar cheio de bexigas por aí: esse é só mais um vídeo engraçado do canal. Ah, e não deixe de assistir (e tentar fazer) os vários experimentos malucos que o site traz!
 
Física na veia!
O site é atualizado por um professor que escreve de forma bem clara e torna mais fácil entender até os assuntos mais complicados. Ele traz situações reais para estudar física e não te deixa com aquela sensação de "pra quê eu tenho que estudar isso?!". 
 
Blog de Redação 
Se você destesta redação ou nunca tem nehuma inspiração na hora de escrever uma, saiba que praticar faz toda a diferença para ter um bom texto! O blog traz bastante conteúdo de redação e ainda dá dicas e exercícios para que o aluno, além de escrever bem, saiba extrair o máximo de informações possível do texto. Você vai mandar bem em qualquer tema de redação! ;)
 
History Channel
Se você não tem tempo de assistir ao History Channel na televisão, não tem problema, o canal disponibiliza tudo pela internet!  Vídeos com discursos de grandes líderes mundiais e documentários sobre os acontecimentos mais importantes de todos os tempos, além de episódios das séries da emissora. Outra coisa legal é que diariamente é publicado um vídeo relacionado ao fato mais marcante daquele dia do mês em outros anos!
 
Gostou das dicas? Bora marcar todos sites como favoritos no seu navegador e sair dessa recuperação, hein?! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário