quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Viva Sem Estresse

Olá queridos,

Hoje eu quero falar sobre um assunto que infelizmente atinge TODAS as pessoas....o estresse! É impossível encontrar alguém que nunca teve uma crise estressante, em meio a essa vida moderna e corrida, em outras palavras, em meio a essa vida de malucos que todos nós enfrentamos.

Ultimamente eu sei beem como é isso...querer se isolar do mundo, ficar de mau-humor, sentir fortes dores de cabeça,cansaço, tristeza, irritabiladade, nó na garganta, vontade louca de chorar e/ou gritar...enfim,coisas que ao longo do tempo te derrubam, te desanimam, faz com que você se sinta incapaz, se sinta um imprestável, simplificando: um lixo! E isso é muito sério! Se não cuidado, pode gerar uma depressão, e causar muitos males, tanto a nossa saúde física como mental.

Por isso, quero dar dicas de como enfretar esta situação pra quem esta passando por isso, e se você não esta, acho melhor salvar esta página, porque ninguém escapa (infelizmente)!

Se você anda super desanimado, se perguntando porque vc nasceu, pq tudo isso acontece com vc, enfim....só posso te aconselhar uma coisa: PARE COM ISSO! Ficar se fazendo de vítima, não vai resolver nada. Aí vc diz : Isso eu leio em qualquer site! E é verdade! Pq essa é a única solução...eu sei, que não é fácil enfrentar os obstáculos, principalmente qdo parece que a vida junta todos os problemas possíveis, e despeja tudo sobre nossas cabeças! Mas uma coisa eu te digo por experiência própria, ficar chorando pelos cantos, dizendo que ninguém te entende, não vai resolver seus problemas!

Na realidade, eu não gosto de usar a palavra problema, eu prefiro usar situação, pq um dia isso passa, acredite nisso! Pq quando simplificamos nossas vidas, as leis do universo também ficam mais simples....portanto isso é apenas uma situação, e um dia isso vai ter que passar!

Por mais que seja difícil, a única coisa que nos resta a fazer é respirar fundo, erguer a cabeça e tentar sair dessa enfrentando todas as situações....uma dica é organizar-se, organizar seu tempo e todos esses "problemas" que atrapalham sua vida...pegue um papel qualquer e escreva tudo o que te atrapalha, depois reflita sobre cada um e pense em soluções!

Aí vc me diz: Não tem soluções! Será que não tem mesmo? Você se abriu para todas as opções em sua volta? As vezes a vida nos da todas as respostas, mas nós nos negamos a enxerga-las....em alguns casos, pode mesmo não haver soluções, mas a como contorna-los e controla-los; algumas coisas acontecem pro nosso próprio bem, e muito tempo depois a gente percebe isso.

E se vc, assim como eu, se sente no meio de um labirinto, onde há saídas, mais você não consegue achalás, grave em sua mente essas duas frases:

" Se teve uma entrada, pode ter certeza de que há uma saída"

" Se você não conseguir achar a saída, pare de tentar achar, e começe a construir uma você mesmo"

Isso é muito, mas muito importante! As vezes, nos preocupamos demais com o tempo, com nossos deveres e obrigações, enfim, com a correria do dia-a-dia, e esquecemos, que para enfretar tudo isso, é necessário estar bem consigo mesmo!

Resumindo tudo: se você esta passando por tudo isso, organize-se e por mais difícil que seja, enfrente, pois só assim se consegue sair dessa! Porém, cuide-se mais, mimi-se, não fique sempre na mesma rotina, divirta-se, esqueça nem que seja por um final de semana que o mundo existe....você merece!

Não dê importância pra tudo que os outros te dizem ou falam a seu respeito, ignore....a certas coisas na vida que não valem a pena! E procure sempre, fazer algo que lhe dê prazer , seja uma tarde de descanço, seja ouvir uma música em um lugar calmo, seja praticar um esporte, ter um hobbie, enfim....o grande segredo de tudo, é se conhecer, e assim, fazer o que te faz bem e fugir do que te faz mal!

E pra você que nunca passou por isso, também vale a pena seguir essas dicas, e previnir-se de uma futura crise de estresse!

Portanto, erga essa cabeça, contone essas situações, mostre pras pessoas que você é capaz! E chega né, de ficar de braços cruzados, chorando pelos cantos vendo sua vida ir embora!

Abaixo, deixo esta letra de música (que é antiga),mas que é realista e inspiradora...
Tempos Modernos


Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...


Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...

Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir... 
[...]
Lulu Santos


Feche os olhos e finja que é só um sonho ruim, é assim que eu faço, depois imagine uma nova história para sua vida e acredite nela!Espero ter ajudo! =] ... Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário