sábado, 2 de março de 2013

Dezesseis Luas: a Atrê já viu e te conta tudo!


Estreia hoje! Filme conta a história da bruxa Lena Duchannes e de seu amor pelo mortal Ethan Wate

Colaborou Camila Baos
Chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, dia 1º de março, um forte candidato ao posto de “novo Crepúsculo”, o filme Dezesseis Luas, também conhecido pelo título original Beautiful Creatures. Inspirado no livro de mesmo nome das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl. O longa conta a história da jovem Lena Duchannes (Alice Englert) e o mistério sobrenatural que cerca sua família.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Atrê foi conferir essa novidade cinematográfica e conta tudo para você agora.
Cuidado com os spoilers!
Prestes a terminar o Ensino Médio, Ethan Wates (Alden Ehrenreich) não vê a hora de se mudar da pacata cidade de Gatlin, onde tudo é tedioso. Entretanto, nos últimos meses o garoto está sendo assombrado por sonhos com uma menina desconhecida. Tudo começa a fazer sentido quando uma aluna nova chega à cidade, Lena Duchannes. Devido à história sobrenatural de sua família, Lena é tratada como uma aberração pelos outros estudantes de Gatlin. Mas Ethan sabe que há algo de diferente com a jovem e reconhece que era com ela que estava sonhando.
Lena guarda um segredo: ela é uma bruxa que, ao completar 16 anos, terá que se transformar em uma feiticeira da Luz ou das Trevas – de acordo com sua verdadeira natureza e de uma antiga maldição que assombra as mulheres de sua família. Embora ainda não seja uma bruxa completa, Lena já é muito poderosa e acaba causando alguns “acidentes” quando se descontrola emocionalmente. Uma das cenas mais legais do filme é quando a jovem se enfurece com o bullying das outras meninas da classe e, acidentalmente, quebra todas as janelas da escola. É por causa desses episódios sobrenaturais que todo mundo acha que a família de Lena é do mal.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Apesar da resistência dela, Ethan insiste em começar um romance. O garoto fica assustado com os poderes da família Ravenwood, linhagem de Lena, mas luta por aquele amor mesmo assim. Marco, o tio de Lena, tenta impedir aquele romance de todas as formas, mas a garota compra a briga e defende sua relação com o Mortal. Destaque para a cena em que Lena entra em uma disputa com sua prima, uma bruxa que já tinha ido para o lado das Trevas. É aí que ela começa a mostrar seu verdadeiro poder!
A tensão se revela de verdade quando tio Marco confessa os verdadeiros motivos para desaprovar o romance da garota com Ethan. Há séculos, uma Conjuradora da linhagem Ravenwood havia praticado uma magia proibida para trazer de volta à vida seu amor, que havia morrido na guerra. O feitiço era tão do mal que acabou lançando uma maldição sobre todas as mulheres da família: aos 16 anos, elas seriam invocadas pelas Trevas de uma forma ou de outra, como uma punição pela magia negra. E o pior é que a única forma de quebrar essa maldição seria se alguém que a Conjuradora amasse, morresse. Tenso, né?
Lena precisa tomar uma decisão megadifícil. Virar uma Conjuradora das Trevas ou se livrar dessa maldição, mas abrindo mão do amor de sua vida. Para descobrir o desfecho dessa história, só mesmo indo ao cinema! ;)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
E fique ligado, porque Dezesseis Luas terá uma continuação. Se você quiser saber mais sobre a saga, aqui no Brasil já temos três livros publicados: Dezesseis Luas, Dezessete Luas e Dezoito Luas, da Editora Galera Record.
atrevida.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário