sábado, 2 de março de 2013

Aprenda a lidar com uma amiga ciumenta


amiga_ciumenta_getty_images
Olá, meu nome é Tainá, tenho 15 anos e estou sofrendo muito por conta de uma amiga.
Tem uma menina da minha turma, que essa amiga minha não gosta e certo dia, estávamos todas em uma conversa conjunta no MSN, e fiz brincadeiras com essa menina que minha amiga não gosta, mas brinquei com todas que estavam na conversa.
Então, minha amiga saiu da conversa e me chamou em uma janela separada e falou que eu estava com gracinhas com a menina que ela não gostava. Essa tal menina já foi minha amiga e me mostrou que ela não é uma boa pessoa pra mim, por isso, sempre disse à minha amiga que eu nunca mais teria amizade com ela.
Acontece que a minha amiga não entende que nessa conversa conjunta, eu apenas estava zoando com ela [a menina] e isso não significa que eu estava com vontade de voltar a ter amizade dela. Eu estou sofrendo demais, porque conheço há cinco meses essa minha amiga, mas ela se tornou muito especial pra mim e com a minha atitude, acabei afastando ela de mim.
O que eu faço pra recuperar a amizade da minha amiga ciumenta de novo? Eu já disse tudo pra ela, que minha intenção não foi magoá-la, mas ela não entende… Se puderem me ajudar, isso vai me aliviar muito, nunca passei por tal sofrimento, essa menina é a minha MELHOR AMIGA. Beijos – Tainá
***____***
Olá Tainá, você acha que realmente sua tem razão de tratar você assim por conta de uma bobagem que aconteceu? Não, né?! A sua parte você fez, pediu desculpas, se explicou; mas se sua melhor amiga não quer entender, paciência e azar o dela.
Costumo dizer que ciúmes de amiga é pior que de namorado, principalmente porque, na maioria das vezes, o ciúmes não tem o menor fundamento, como no seu caso. Não existe mal nenhum em ter outras amigas…
Tudo bem que você falou para sua amiga que não falaria mais com essa menina em questão, mas falou, e daí? O que isso muda? Você vai deixar de gostar menos da sua melhor amiga por conta disso? Acho que não…
O melhor conselho que posso te dar é: dê um tempo nessa relação, deixe sua amiga de lado, por mais que ela seja especial, ela precisa aprender a te respeitar… Então, deixe que ela perceba que está jogando uma bonita amizade fora.
Se ela gostar mesmo de você, com certeza, vai ver que essa briguinha não tem o menor fundamento. Eu tenho certeza que vocês ainda irão se entender, boa sorte!
http://colunistas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário